Sobre Nós

                                                                                     "Todas as grandes personagens começaram por  serem crianças, mas poucas se recordam disso." (Saint-Exupéry / 1900-1944) (Saint-Exupéry / 1900-1944)(Saint-Exupéry / 1900-1944)Sasd//as  Sasss

A Casa da Criança tem como fundador o Dr. Bissaya Barreto que em 1952 criou no distrito de Aveiro várias "Casas da Criança".

O 2º conde de Sucena, a quem o pai, 1º conde de Sucena, também havia deixado o usufruto da "Casa da criança", estabelecimento de assistência a crianças e jovens, mandado construir junto do edifício hospitalar, e que, até cerca de 1970, funcionou por conta da assembleia distrital de Aveiro, com sede junto ao governo civil daquela cidade, deixou de reunir condições para se manter em funções e foi alojada no edifício da ex-cadeia comarcã, no bairro de S. Pedro - Águeda, após algumas obras de adaptação.

Com a extinção da assembleia distrital de Aveiro, foi a Santa Casa de Misericórdia de Águeda solicitada a assumir a responsabilidade pela sua gestão, que aceitou, por se enquadrar na sua área de actuação, logo iniciando as diligências necessárias para a construção de um edifício de raiz, a ser erigido junto do lar de idosos Conde de Sucena e da sede social da Santa Casa, onde existia espaço adequado.

A sua inauguração solene ocorreu em 05 de Julho de 1997, e foi presidida pelo ministro da solidariedade e segurança social, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues.

 

As Respostas em funcionamento na Casa da Criança obtiveram o certificado de conformidade do sistema da qualidade da norma NP EN ISO 9001:2008, desde 31/08/2011, emitido pela Apcer.