Ementas

As ementas publicadas referem-se às previstas para o mês a que dizem respeito, por semana, podendo ser alteradas de acordo com a determinação da Nutricionista responsável, em articulação com os diversos Serviços Técnicos/Médicos e da empresa responsável pelo fornecimento dos géneros alimentares necessários à confeção das refeições (ITAU) e ainda pontualmente se determinado por qualquer ocorrência urgente ou imprevista.

As refeições são fornecidas frescas, sendo totalmente confecionadas na cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Águeda imediatamente antes de serem servidas, por pessoal da Instituição e sob supervisão dos nossos serviços técnicos e da empresa Gertal, que asseguram o cumprimento das normas HACCP e boas práticas de cozinha.

Todo o processo que se inicia na receção dos géneros alimentares, passando pelo acondicionamento, preparação, confeção, distribuição, e empratamento, é sujeito a um rigoroso controlo de qualidade, no respeito pelas mais exigentes normas deste setor.

A distribuição aos utentes, nos diversos serviços e dependências, é efetuada por pessoal da Santa Casa.

A Santa da Misericórdia de Águeda agradeçe a comunicação de qualquer anomalia detetada na publicação ou edição das ementas, o que poderá ser feito por um dos canais dos nossos contactos, ou diretamemte para o nosso contacto da qualidade: qualidade@scm-agueda.pt.

(A edição das ementas publicadas nos separadores seguintes é da responsabilidade da Gertal)

 Projeto SOPA.COME

A Santa Casa da Misericórdia de Águeda é Entidade aderente a esta inciativa.
Preocupada com a saúde dos seus Clientes, entre crianças, idosos e doentes, e dos seus trabalhadores, integra este projeto que visa diminuir o consumo de sal como forma de promoção da saúde e de evitar doenças cardiovasculares, entre outras.
Os objetivos estão definidos pela Direção Geral de Saúde, sendo coordenados a nivel local pela ACES do Baixo Vouga, através da divulgação pelo flyer abaixo disponível. Artigo disponivel também aqui.
AnexoTamanho
sopa.come_.pdf218.64 KB
sopa_noticias_beiras.pdf1.2 MB