Ementas

As ementas publicadas referem-se às previstas para o mês a que dizem respeito, por semana, podendo ser alteradas de acordo com a determinação da Nutricionista responsável, em articulação com os diversos Serviços Técnicos/Médicos e da empresa responsável pelo fornecimento dos géneros alimentares necessários à confeção das refeições (Gertal).

As refeições são fornecidas frescas, sendo totalmente confecionadas na cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Águeda imediatamente antes de serem servidas, por pessoal da Instituição e sob supervisão dos nossos serviços técnicos e da empresa Gertal, que asseguram o cumprimento das normas HACCP e boas práticas de cozinha.

Todo o processo que se inicia na receção dos géneros alimentares, passando pelo acondicionamento, preparação, confeção, distribuição, e empratamento, é sujeito a um rigoroso controlo de qualidade, no respeito pelas mais exigentes normas deste setor.

A distribuição aos utentes, nos diversos serviços e dependências, é efetuada por pessoal da Santa Casa.

A Santa da Misericórdia de Águeda agradeçe a comunicação de qualquer anomalia detetada na publicação ou edição das ementas, o que poderá ser feito por um dos canais dos nossos contactos, ou diretamemte para o nosso contacto da qualidade: qualidade@scm-agueda.pt.

(A edição das ementas publicadas nos separadores seguintes é da responsabilidade da Gertal)

 Projeto SOPA.COME

A Santa Casa da Misericórdia de Águeda é Entidade aderente a esta inciativa.
Preocupada com a saúde dos seus Clientes, entre crianças, idosos e doentes, e dos seus trabalhadores, integra este projeto que visa diminuir o consumo de sal como forma de promoção da saúde e de evitar doenças cardiovasculares, entre outras.
Os objetivos estão definidos pela Direção Geral de Saúde, sendo coordenados a nivel local pela ACES do Baixo Vouga, através da divulgação pelo flyer abaixo disponível. Artigo disponivel também aqui.
AnexoTamanho
sopa.come_.pdf218.64 KB
sopa_noticias_beiras.pdf1.2 MB