Grupo Coral

História

O Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Águeda foi instituído em fevereiro de 2015 e é constituído por vinte e uma vozes femininas, sendo composto exclusivamente por colaboradoras e dirigentes da Instituição.

Tem por objetivo fomentar a identidade social e fortalecer o espírito de equipa do grupo de trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Águeda, promovendo estratégias de enriquecimento cultural junto da comunidade.

Após algumas atuações exclusivas e limitadas à esfera das instalações que fazem parte da Santa Casa da Misericórdia de Águeda, o Grupo realizou a sua apresentação oficial ao grande público a 14 de novembro de 2015, tendo sido apadrinhado pelo Orfeon Maestro Alves Coelho da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.

Entre o leque das atuações já realizadas, destacam-se os Concertos de Primavera e de Ano Novo, organizados pelo Grupo Coral que pretendem, de uma forma descentralizada, proporcionar a Águeda e às freguesias do Concelho, momentos culturais enriquecedores com a atuações de coros polifónicos nacionais e internacionais.

Apesar da sua curta existência, o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Águeda é detentor de repertório variado que inclui peças do estilo sacro à música popular, “à capella” e com acompanhamento de piano.

O grupo Coral da Santa Casa atuou ainda em ações de carácter religioso promovidas pela Diocese de Aveiro bem como na Feira Social e Económica realizada no âmbito do XII Congresso Nacional das Misericórdias no Fundão e no I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo realizado pela Santa Casa da Misericórdia de Seia.

Recentemente, em março de 2018, o Grupo Coral da Santa Casa realizou a sua primeira deslocação às Ilhas, atuando na Ilha do Pico - Açores, a convite da Câmara Municipal da Madalena e da Santa Casa da Misericórdia desta mesma vila.

É desde a sua fundação, dirigido artisticamente pela Maestrina Stanislava Pavlov.

Direção Artística / Maestrina

Stanislava Pavlov é licenciada em Pedagogia Geral Musical e Professora de Solfejo e Educação Musical—Curso concluído em 2006 na Academia das Artes da Universidade Novi Sad, Sérvia. Em 2005 chegou a Águeda e desde então encontra-se associada à criação e dinamização de coros polifónicos infantojuvenis e para adultos.

Desde 2006 que trabalha como Professora de Música em várias escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, creches e jardins de infância do concelho de Águeda, exercendo ainda a função de maestrina em vários grupos corais do referido concelho.

Em fevereiro de 2015, aquando da sua fundação, começou a dirigir o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

 

AnexoTamanho
Regulamento Interno GCSCMA_aprovado em 26062018.pdf310.97 KB