Na tarde do dia 14 de outubro, realizou-se, nas instalações da LAAC – Liga dos Amigos de Aguada de Cima, o XVII Concurso de Papas de Abóbora, integrado na programação anual de atividades da instituição.
A organização esteve a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Águeda - Lar Conde de Sucena e Casa de Repouso, do Patronato de Nossa Senhora das Dores e da instituição anfitriã, a LAAC – Aguada de Cima.
A iniciativa reuniu 17 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Águeda, num momento de valorização das tradições gastronómicas e culturais da região, promovendo o convívio, a partilha de experiências e o fortalecimento dos laços entre as instituições participantes.
A animação musical esteve a cargo do Grupo Amigos da Música, que alegrou a tarde e contribuiu para o ambiente festivo e de boa disposição, que marcou mais uma edição deste concurso, dedicado à preservação e celebração das tradições locais.
No que diz respeito à classificação, o 1.º prémio foi atribuído ao Centro Social de Belazaima, o 2.º prémio coube à ARCOR – Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, e o 3.º prémio foi conquistado pela LAAC – Aguada de Cima.
Esta iniciativa voltou a destacar a importância da preservação das tradições, proporcionando um agradável momento de encontro, confraternização e partilha entre as instituições do concelho.





