Rua da Misericórdia, nº 219, 3750-130 - ÁGUEDA 234 690 351, 234 602 256 (chamada para a rede fixa nacional) secretaria.geral@scm-agueda.pt
18º Aniversário da Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda
18º Aniversário da Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda

28 de fevereiro é a data de celebração do aniversário da Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda. Este ano, 2023, atingiram-se 18 anos preenchidos de inovações, encontros, contratempos e batalhas, mas sem nunca baixar os braços. Uma Instituição com um bom funcionamento deve ter sempre os seus alicerces e nestes últimos tempos difíceis, não só a confiança foi a grande base para que ninguém desistisse, como também o empenho e dedicação de todos os colaboradores e dos elementos dos Corpos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Águeda, que contribuíram para todas as conquistas.

Todos os anos se festeja esta data com grande entusiasmo e alegria. Este ano, mais “aliviado” das regras que advieram da covid-19, somaram-se motivos para celebrar em união. O dia foi de festa. Contámos com a presença do Sr. Carlos Vilar para uma divertida tarde musical, onde todas as músicas cantadas estavam na memória de todos os utentes e residentes. O reportório do início ao fim, teve um público bastante presente a acompanhar as canções, nomeadamente “Cartas de Amor” de Tony de Matos, “Teus olhos Castanhos” de Francisco José e “Nem às Paredes Confesso” de Amália Rodrigues, entre outras. Quem não ficou indiferente à música foi o Sr. Provedor, Sr. Dr. Castro Madeira, que também nos presenteou ao cantar.

Seguiu-se o cantar de parabéns à Casa por colaboradores, residentes, utentes e elementos da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Águeda, Sr. Provedor Dr. Castro Madeira e pelo Sr. António Marques (vogal da Mesa Administrativa).

Terminámos com um brinde à Casa e um aplauso a todos os que contribuem para o seu bom funcionamento e que promovem a empatia pelo ser humano. Bem ajam!